Animes e Mangás…

Publicado: 17 junho 2008 em Mangás
Tags:, ,

A Terra do Sol Nascente

Preciso falar desse Anime para você. Anime são os desenhos japoneses, mas há muito além de pokemón e digimon. Afinal estes foram trazidos ao Brasil porque fizerem muito sucesso entre a criançada no Japão e Estados Unidos e como no Brasil as emissoras, assim como a grande maioria da população, ainda acreditam que desenhos são coisas para crianças, trouxeram estes desenhos.

Mas a cultura dos Animes (desenhos animados japoneses) e Mangás (histórias em quadrinhos japonesas) vai muito além disso. Lá na Terra do Sol Nascente existem faculdades para formação de Mangakás (desenhistas de Mangás), e os caras ralam MUUUUUITO. Nada lá é feito por acaso, todas as histórias utilizam princípios de marketing como segmentação de mercado, ou seja, eles se perguntam: nessa história quem será meu público? Qual a idade? Pode ter cenas de violência? de sexo?

Existem revistas semanais de mangás! Isso é o máximo!

Dessa forma, eles segmentam os mangás principalmente por idade, por gênero (masculino e feminino), e classificados por comédia, romance, erótico (chamado de Ecchi), ficção, fantasia, pornô (os chamados Hentai) e por aí vai.

As histórias são muito bem elaboradas, com tramas complexas e extensas pois cada detalhe é pensado e repensado para dar sentido e rumo à história sem causar discrepâncias ou erros.

E os personagens são elaborados muito antes da história começar. O artista cria os personagens como se eles fossem pessoas reais, com seus gostos, traços de personalidades, peso, altura, manias e trejeitos. E isso tudo dá vida ao personagem e faz com que a complexidade da consciência humana esteja presente nas histórias, conseguindo nos emocionar, nos alegrar e nos divertir. Muitas vezes até esquecemos que estamos vendo um desenho animado.

Admiro muito tudo isto!

É isso aí Japão! Continuem produzindo Mangás e Animes!

È isso aí Editoras Brasileiras! Continuem trazendo mangás para as nossas bancas!

É isso aí jovens tradutores de Animes! Continuem difundindo esta cultura fascinate!

Um Abraço!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s