O Fura-Filas – Parte 1…

Publicado: 28 dezembro 2008 em Contos, Expressionamentos
Tags:, ,

furafilasPARTE 1:

Ano 2017. Após o cataclisma de 2012, previsto pelos Maias há séculos, dois terços da população mundial foi dizimada, restando 2 bilhões de pessoas.

O território continental do planeta foi reduzido para 25% do seu tamanho anteriormente conhecido pelos seres humanos, ficando 85% submersos, devido aos maremotos, terremotos e ao descongelamento de 90% das calotas polares dos hemisférios norte e sul.

China, Rússia, Estados Unidos e todas as pequenas ilhas do planeta já não existem mais. Estão sepultadas no fundo dos oceanos.

O resultado disso é que restaram um total de 7,3% de toda a área planetária composta por terra firme. Isto equivale a uma área do tamanho do antigo continente Africano, mas retalhada e dispersa ao redor do globo terretre.

Os 2 bilhões de seres humanos, bem como as poucas espécies de animais sobreviventes, fazem o que podem para sobreviver, vivendo amontoados, com prédios e mais prédios construídos precariamente com o esforço de voluntários. A sociedade dividiu-se em castas: os Ricos vivem nos andares do topo das edificações, nunca descendo de lá; os Trabalhadores, são empregados pelos Ricos para que tudo seja feito, de roupas a comidas e aparelhos eletrônicos, estes vivem nos andares intermediários; e por fim, há os Miseráveis, que vivem nos primeiros andares dos prédios e no subsolo, alimentando-se dos restos que são lançados das janelas das castas superiores.

Os Miseráveis representam um bilhão da população; os Trabalhadores, 800 milhões e os Ricos os 200 milhões restantes.

Para que consigam seus alimentos ou qualquer outro produto que necessitem, os Trabalhadores precisam enfrentar filas quilométricas que podem durar semanas até chegar-se em frente à grande janela por onde são retirados e pagos os produtos requisitados.

Devido à esta peculiaridade desta sociedade recém estruturada, surgiu uma profissão um tanto quanto inusitada:

O Fura-Filas!

To Be Continued no próximo post: A Profissão do Futuro: O Fura-Filas – Parte 2…

 

Abraço,

smaily-animacao-menor

Anúncios
comentários
  1. […] Antes leia a parte 1: A Profissão do Futuro: O Fura-Filas […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s