Talvez…

Publicado: 27 janeiro 2009 em Expressionamentos
Tags:, ,

talvez

Dirigindo o meu veículo automotivo tranquilamente, a 40 km/h, voltando para casa, observo ao longe uma senhora idosa, de roupas coloridas, alvos cabelos presos em formato “rabo de cavalo”, segurando um guarda-chuva azul “céu aberto”.

Ela olhava suplicante para a rua, em minha direção e logo após voltava-se para o outro extremo, procurando uma “brecha” entre os carros e motos que passavam.

Hesitante, desceu o meio-fio visando a outra extremidade. Mantinha os pés juntos, iniciando uma curiosa e estratégica, porém muito arriscada forma de atravessar o “obstáculo asfáltico” que a separava da calçada oposta.

Com aquele olhar de súplica e medo, ela andava lentamente, a passos de gueixa. Pés juntos, vencendo o asfalto, milímetro a milímetro.

O curioso é que ela olhava nas duas direções da rua, via os veículos vindo e indo, desviando para não atropelá-la, mas ela nunca parava. Sempre em frente com seus passos de gueixa, segurando seu guarda-chuva azul claro, esperando uma chuva que não vinha.

Aproximava-me dela, com meu carro. Desviei pela pista contrária, pois ela já estava no meio da rua. Passei.

Não pude olhar pelo retrovisor. Aquela senhora causava-me angústia. A qualquer momento poderia ser atropelada. Mas parecia ter, e ao mesmo tempo não ter, esse medo. Talvez pense que, como tem a preferência em filas de supermercado, bancos, entre outros lugares, pudesse ter a preferência em utilizar a rua.

Talvez…

comentários
  1. Cara, eu fico impressionado como uma cena inocente vista de relance pode virar um relato ou uma história, com seus devidos floreios dependendo de quem vê.
    Faltou ela cair num boeiro após chegar do outro lado 😛

    (corte do diretor).

  2. ferdi disse:

    hehehe..eu acharia interessante a queda!!

  3. Smaily Prado disse:

    Essa é a magia da escrita meu caro Hermida!

    E da imaginação fértil! hahahahaha

    P.S.: Acho que vou incluir esse bueiro na história…

Deixe um comentário

