Um pentelhinho chamado Jesus Cristo…

Publicado: 1 fevereiro 2009 em Contos, Expressionamentos
Tags:, ,

Escrevi esta história a partir da ideia/expectativa do Hermida com relação ao conto “Um Dêmonio chamado Jesus Cristo”. Obrigado pela ideia! 

pentelhinho-jc

Desde os cinco anos, Jesus já conversava com Deus:

– Pai, me conta uma historinha pr’eu dormir?  – disse o pequenino Jesus.

– Ok. Era uma vez um Deus, Eu, que decidiu criar a luz.

– Por quê?

– Porque estava escuro.

– Por quê?

– Porque tudo era o Caos.

– Por quê?

– Porque alguém tinha que dar um jeito na bagunça que havia, oras!

– Mas… Por quê?

– Ah, Eu desisto!

Aos sete, o pequeno Jesus apresentava a impaciência natural da idade:

– Pai, posso transformar aquele lago ali todinho em vinho?

– Não, meu filho, ainda não é o momento.

– E agora, já é o momento?

– Não.

– E agora?

– Já disse que não.

Cinco segundos depois:

– E agora?

– E agora o quê meu filho?

– Já é o momento?

– Ainda não.

– E… AGORA?

– Não!

– Hum… e agora?

– Chega, Jesus! – E um trovão ecoou nos céus fazendo o diminuto Jesus se calar.

Alguns minutos depois:

– … E agora?

FIM

P.S.: Todos os diálogos acima foram traduzidos do hebraico.

comentários
  1. Marcell disse:

    Da até vergonha de dizer, mas eu ri pra caramba.

  2. Smaily Prado disse:

    HUAHUHAUHAUHUAHUHA

    Que bom! E eu achando que tava mó besta e sem graça!

  3. ferdi disse:

    Nossa… parece que ouvi meus alunos nesse texto..haha

  4. ViVi disse:

    Meuuu Deuus, coloca um zíper na boca dele, tadinho hahaha
    Adorei!

  5. huahauha
    o ps foi a melhor parte do texto =P

  6. uHAUhuAAhuAuAhhaUauahauaH
    Muito bom!

    No mais, valeu mesmo ter divulgado, a situação está sob controle.

    Abração!

  7. Edu disse:

    O que achei mais engraçado foi a sacada genial de “Todos os diálogos acima foram traduzidos do hebraico”. HAHAHAHA!

    Tenta entrar no MSN pra discutirmos sobre o projeto, larguei o emprego ontem, tô com tempo livre agora =) Se não for possível, manda uma MP pelo OMG.

  8. bettaalbano disse:

    uahsuash que máximo isso 😛

    Está engraçado sim, não se preocupe ^^
    Simples mas engraçado

    Você podia ter escrito o texto no estilo bíblia tbm.

  9. bettaalbano disse:

    depois da uma olhada http://lettersalbano.blogspot.com

  10. Smaily Prado disse:

    Putz, pessoal! Obrigado pelos comentários!

    Fico muito feliz em saber q gostaram da história!

    E convenhamos, Jesus era um pentelhinho MEEEEESSMO! ahuahuhauhauhauha

  11. nivaldo gonmes disse:

    achei ridiculo sem nem uma consideraçao ao SENHOR JESUS.

  12. Samuca disse:

    Olá, gostei muito de seus artigos, gostaria de te convidar para partipar de uma rede de troca de conteúdo, para mais detalhes me adiciona no msn co_herdeiro@hotmail.com ou me manda um email ok. Abraços. Samuel

Deixe um comentário

