Utilidade Pública…

Publicado: 6 fevereiro 2009 em Expressionamentos
Tags:, ,

utilidade-publica

Sabe quando você balança a cabeça e caem flocos brancos dela?

Então, não é neve. É DERMATITE SEBORRÉICA!

Ah, não sabe o que é isso? É caspa!

É um assunto “nadavê” mas tenho que falar porque pode ajudar outras pessoas, assim como me ajudou.

Não sei desde quando tenho caspa, só lembroque quando pequeno, li um livro de um garotinho que conhecia outro que quase não tinha cabelo mas era lotado de caspa. O personagem tinha tanto nojo de caspa que também fiquei com nojo, porque pela descrição do autor do livro a caspa parecia ser uma horripilante casca branca, grossa e gosmenta que cobria quase toda a cabeça do outro garoto.

Cresci e comecei a ter caspas. Percebi que não é tão horripilante assim e que é mais normal do que parecia.

Tá, traumas da infância à parte, o negócio é o seguinte: há algum tempo um amigo me deu uma dica de como acabar com as terríveis (e normais) caspas.

caspa

Ele disse que não havia acabado com suas caspas com a utilização de xampus anticaspas, mas alternando diariamente a lavagem dos cabelos com dois tipos de xampus (um dia o xampu Z, no outro o xampu Y) e sempre lavá-los (os cabelos, não os xampus!) com água fria.

É que enxaguar os cabelos com água quente, aquece o couro cabeludo e faz com que o sebo capilar saia em maior quantidade, aumentando a caspa. Já com a água fria isso não acontece.

Agora por que alternar entre xampus diferentes eu não sei, mas funciona.

Então a dica é essa:

Para acabar com suas caspas, sempre lave seus cabelos com água fria e alterne entre xampus diferentes.

Agora, se a sua caspa é de nervosismo, que pode acontecer, primeiro você tem que se desestressar. 😛

Fica a dica.

Abraço!

comentários
  1. Roberta disse:

    Boa dica
    eu não tenho caspa mas se eu tiver ja sei o que fazer 😛

  2. ferdi disse:

    E tem a receita de vovó que é passar limão rosa no couro cabeludo…hehehe
    Isso deve arder!

  3. Smaily Prado disse:

    Roberta: É justamente esta a finalidade deste post. Se vc tem caspa, então, posso ter lhe ajudado. Se não, vc pode acabar ajudando um amigo ou amiga que tenha caspa.

    Ferdi: Deus o livre passar limão na cabeça! Já tive um cabeleireiro que me falou pra passar tomate cru na cabeça! Onde já se viu!?

Deixe um comentário

