Mangá Bakuman…

Publicado: 15 fevereiro 2009 em Mangás
Tags:,

bakuman

Neste sábado, meu grande amigo e primo Poeta Ruim, me apresentou a um novo mangá que é simplesmente incrível. Altamente recomendado!

O mangá chama-se BAKUMAN, um mangá que conta a história de dois garotos em busca de um sonho: tornarem-se famosos MANGAKAS (escritores / desenhistas de mangás – os quadrinhos japoneses). Há um romance na história também. Afinal, a motivação mais utilizada em qualquer história é o amor entre duas pessoas.

Este mangá é dos mesmos autores de DEATH NOTE (aquele do caderno do Shinigami – Deus da Morte).

O mais interessante da história é que mostra como funciona todo o processo para se tornar um Mangaká e como é a relação dos autores com seus editores e revistas.

Leitura indispensável para quem é fã de mangá e para quem quer criar mangás, pois traz muitos conhecimentos técnicos.

O mangá ainda está bem no início, já que começou em agosto de 2008.

Vou disponibilizar pra quem estiver interessado os capítulos que já saíram (todos os créditos de escaneamento e tradução são do Anima Regia e do F.a.r.r.a. Fórum – Eu não tenho nada a ver com isso!).

Coloquei os 24 capítulos (até o momento) numa pasta do MediaFire para facilitar o download.

Segue o link:

Download Bakuman – 25 capítulos (até o momento).

Abração e boa leitura!

bakuman1

PS.: Procurei o significado de Bakuman, mas existem tantos significados para o kanji de BAKU que é difícil traduzir com certeza. O melhor que achei foi: “Gambling Comic“, em português: “Jogos de Quadrinhos“.

Mas eu traduziria como: “Apostadores” ou “Apostando em Quadrinhos

Ou mesmo: “Apostando em Mangá“, já que “gambling” é a ação de “gamble“, que significa “jogo, aposta” e como na história o personagem descobre que fazer mangás é como uma aposta, pois é necessário uma pitada de sorte, então acho que esta tradução seria melhor. 

comentários
  1. Marcell disse:

    Muito bom mesmo, altamente recomendado.
    Muito boa a tradução, eu mesmo não tinha entendido esse título, e duvido muito que o resto do pessoal que lê tenha. Hahahaha
    No mais, o detalhe que os créditos pela tradução são do Anima Regia, o grupo Farra apenas compila scans de diversos grupos.
    Um abraço.

  2. Laila♥ disse:

    eu sempre quis ler um manga sobre pessoas q queriam fazer mangas e mostrar como é por tras desse mundo, pois nós apenas lemos mas naum fazemos ideia d como é realmente criar um manga. bjs, gente♥♥♥♥!!!!!!!!!!!

  3. Cindel Stephani Fussiger disse:

    AEW gente ,adorei essa materia
    como o Death Note fez sucesso acho q o Bakuman n vai ser diferente.
    Eu num dias desse adorei (amei) muito o Mangá Death Note, pensando se havia possibilidade dessa dupla de q criar uma outra historia so q dai fui pesquisar uma coisa relacionadaa anime e mangá e vi de cara o desenho dos personagens
    -ja vi isso será …(pensando)aew quando li a materia era dos mesmo autores

    Vai se bom pra mim le esse mangá pois quero me tornar como eles (uma maganka)sei desenhar tbm
    bem q els podiam lançar isso no Brasil ,
    uma coisa q n sai da minha cabeça e se a Shonen Jump aceita estrangeiro (quero ir la),e so essa pessoa for mulher)
    bem flw tudo de bom aew ^^

  4. alex de souza disse:

    eu nunca li mangá só assisto animê,a´te então o primeiro mangá que eu li(estou lendo)é bakuman,muito bom recomendo e com certeza vai melhorar pois só com death note fikei louko,pois como é com os mesmos criadores axo que n vai ser diferente….

  5. marcelo disse:

    Muuuuuuuuiiiiiittttoooo legal.
    Sempre adorei death note, foi o primeiro manga que li e o
    que mais me fez querer ler outros tipos, ate agora ja li uns 36 mangas e assisti muitos animes, faço curso de desenho.Adorei esse manga XD.

  6. meuquesedeque disse:

    Essse mangá é tão enpougante como
    o mangá [death note dos mesmos autores]!!!
    lendo esse mangá a gente tem muita nossao DE COMO FAZER UM MANGÁ!!!

  7. Rodney disse:

    ‘-‘ pode ser coincidência mais eu e meu colega de sala temos o mesmo sonho e estamos na oitava serie nono ano O.O só faltou a gatinha pra nós virarmos verdadeiros bakuman´s

  8. andré almeida disse:

    Apesar de nao gostar de death note, eu curti muito este mangá dos mesmos criadores, e como adoro desenhar, me identifiquei muito, o animê também é da hora.
    Há e parabéns pelo site ^^

Deixe um comentário

