Deus não existe…

Publicado: 24 novembro 2010 em Expressionamentos

Odeio discussões religiosas, tento relevar pensando “a pessoa está falando isso porque é isso que ela conhece, esse é o melhor para ela neste momento evolutivo“, mesmo assim, a insistência de indivíduos que se acham possuidores da verdade absoluta, porque “está escrito na bíblia” ou a “bíblia pode provar tudo”  me deixam muito tenso, tanto que prefiro não dizer nada pra não gerar discussões e não ficar nervoso.

Isso me faz refletir mais sobre o conceito e existência de um Deus.

Existe, não existe?

Pra mim, não existe. O que existe é o processo evolutivo, você passa eras e eras evoluindo, adquirindo raciocínio, desenvolvimento mental, emocional, sentimental (que é diferente de emocional), e a cada estágio você se torna um ser mais avançado, sem crenças, mas sim com certezas do que é e o que não é, do que existe e o que não existe. E sua área de atuação, seu campo de manifestação vai ficando tão imenso que é como se você fosse o universo e tudo no universo fizesse parte do seu ecossistema, porém você não tem ciência de tudo e todos.

Esses seres altamente evoluídos se importam conosco assim como nós nos importamos com as formigas, ou seja, apenas fazem parte do ecossistema e eles sabem que sem elas (as formigas = os humanos) algo entraria em desequilíbrio no ecossistema causando reações em cadeia desastrosas.

E como num ecossistema, existem diversos seres humanos (consciências) para olhar pelos menos evoluídos. É por isso que você, meu amigo crente, quando está orando, rezando ou sei lá como queira chamar, está na verdade, não orando para um Deus, mas sim está emitindo energias para seus amigos extrafísicos, companheiros um pouco mais evoluídos (ou mais lúcidos) que se compadecem das situações e resolvem ajudá-lo do lado de lá (no mundo espiritual).

No final, vamos descobrir que todos, sem exceção, em algum ponto do infinito evolutivo, nos tornaremos esses serem altamente evoluídos, que para o raciocínio ainda incípido da maioria dos seres humanos, parecem algo inatingível, e sem compreendê-los corretamente os chamam de Deus e oram para eles como se eles resolvessem todos os problemas, porém, saiba que se você orou e seu pedido foi atendido, não foi Deus quem te ajudou, foi seu Guia Espiritual, ou seu Anjo da Guarda, ou seu Amparador, ou como queira chamar seu(s) amigo(s) extrafísico(s) que se importam contigo e que lhe ajudarão nas horas difíceis e se alegrarão junto com você nas horas fáceis!

Na antiguidade, as tribos idolatravam o Sol, a Lua, a Natureza e chamava-os de Deuses, porém com o desenvolvimento do raciocínio compreenderam o que de fato eram cada uma daquelas coisas e deixaram de chamá-las de Deus, então procuraram outra coisa para chamar de Deus.

Em breve a humanidade descobrirá que o que chamam de Deus nada mais é do que milhares de consciências (ou espíritos, ou almas, como queira chamar) influenciando nossas vidas para o bem ou para o mal, conforme nossas afinidades, desejos, sentimentos, emoções, pensamentos e vontades.

A evolução da consciência nos mostra que a escalada evolutiva surge com o desenvolvimento cada vez maior do raciocínio e, portanto, deixando a crença para trás e abraçando a certeza dos fatos que nos cercam, sejam eles físicos ou não-físicos (ou extrafísicos).

Por isso, saiba que chegará o dia em que você não precisará mais da religião e de um Deus para usar como escudo e poderá assumir a responsabilidade por tudo aquilo que acontece na sua vida, ou melhor, nas suas várias vidas e entender de uma vez por todas que tudo o que acontece conosco é consequência de nossas escolhas e atos passados.

E só mais uma coisa: só porque alguém não acredita em Deus, não significa que ela é uma pessoa má, ou satânica ou sei lá como queira chamar. O que define se a pessoa é boa ou má é seu caráter e não a sua crença de que um ser imensamente colossal poderá castigá-la se ela for má ou recompensá-la imensamente se ela for boa.

Era isso que eu tinha pra falar.

Abraços!

Anúncios
comentários
  1. “Por isso, saiba que chegará o dia em que você não precisará mais da religião e de um Deus para usar como escudo e poderá assumir a responsabilidade por tudo aquilo que acontece na sua vida”

    Utópico.

    Mas seria bom.

  2. Smaily Prado disse:

    E aí Fabio! Há qto tempo! Bom ve-lo comentando por aqui novamente.

    Nem tão utópico assim, espere mais alguns séculos de desenvolvimento e chegaremos lá (nós mesmos, em outras vidas e a humanidade em geral)!

    Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s